O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse na última terça-feira que o golpe parlamentar que quer impor no Brasil é um ataque dos Estados Unidos contra os povos e governos progressistas na América Latina.
O presidente venezuelano disse que o povo brasileiro vai saber como superar as dificuldades enfrentadas antes dos ataques à direita.
Maduro disse que o povo brasileiro vai saber como superar as dificuldades enfrentadas antes dos ataques da direita, que visa acusar o presidente Dilma Rousseff através da figura do Impeachment, embora não tenham fornecido provas dos atos ilegais do que é acusado.
Maduro disse que os ataques contra o Brasil busca de parar a sigla BRICS usada para se referir coletivamente para o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul que são os principais mercados emergentes hoje.
No di 17 de abril, a Câmara dos Deputados votou com 367 votos a favor do impeachment contra o presidente, 137 contra, sete abstenções e dois ausente.
O caso foi para uma comissão de 21 senadores , a maioria da oposição, que terá 10 dias de debate para ouvir os argumentos da acusação e da defesa do presidente.
Concluindo os debates será votado o relatório elaborado pelo instrutor da comissão, a oposição Raimundo Lira do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Se for aprovado se dará a abertura de impeachment contra Rousseff .
O povo brasileiro tem feito várias manifestações em defesa da democracia, não só em apoio do atual presidente, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também enfrenta a possibilidade de um julgamento político por suposta corrupção.
Fonte: Telesur
Faça um comentário