CNI para Temer: jornada de trabalho de 80 horas semanais é o modelo a ser seguido

Já não bastasse ser um dos financiadores do GOLPE no Brasil a CNI em reunião com Michel Temer propõe a Temer ataque direto as leis trabalhista para fazer o trabalhador pagar a crise e assim praticamente abolir a lei áurea escravizando, de vez, a classe trabalhadora.

Após mais de duas horas de reunião com o presidente interino Michel Temer e com cerca de 100 empresários do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse nesta sexta-feira que, para o governo melhorar a situação do déficit fiscal, serão necessárias “mudanças duras” tanto na Previdência Social quanto nas leis trabalhistas.

O presidente da Confederação Nacional da Industria, Robson Braga de Andrade, cita que “Vimos agora o governo francês, sem enviar ao Congresso Nacional, tomar decisões com relação às questões trabalhistas. No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36, passou para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho…” 

Mal sabe ele que a França esta praticamente em greve geral e que os sindicatos estão em força tarefa para impedir esse atentado que nem mesmo o parlamento aprovou e sim está sendo imposto ditatorialmente por François Hollande.

Robson Andrade defendeu também a implementação de reformas trabalhistas. Para ele, o empresariado está “ansioso” para que essas mudanças sejam apresentadas “no menor tempo possível”.

Tá mais que na hora dos sindicatos ligarem o alerta e unificarem a greve geral. As politicas neoliberais estão ai com aposentadoria até a morte e jornada de trabalho de 12 horas diárias 7 dias por semana.

– Na Luta contra o Golpe fascista
– Fora Temer Golpista
– Pela Unidade dos Trabalhadores
– VIVA O PARTIDO COMUNISTA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.