Dilma: Todo o dia nos perguntamos, quem é o próximo a cair?

recebida com flores, a presidente eleita Dilma Rousseff disse que se pergunta todos os dias, quando acorda, quem do governo vai cair
recebida com flores, a presidente eleita Dilma Rousseff disse que se pergunta todos os dias, quando acorda, quem do governo vai cair

Em discurso na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, onde foi recebida com flores, a presidente eleita Dilma Rousseff disse que se pergunta todos os dias, quando acorda, quem do governo vai cair; “Todo dia nós acordamos e nos perguntamos: quem vai cair hoje?”, alfinetou, em uma crítica ao governo interino de Michel Temer, do qual três ministros já deixaram o cargo em 36 dias por denúncias de corrupção; ela voltou a dizer que o processo de impeachment foi uma “conspiração” para tentar barrar a Lava Jato e que as razões têm ficado cada vez mais claras; “Nunca achei que voltaria a lutar contra o golpe e a favor da democracia”, afirmou.

A presidente eleita Dilma Rousseff foi recebida com flores por uma multidão na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, onde fez nesta sexta-feira 17 sua última parada de um giro pelo Nordeste, depois de ter passado pela Paraíba e pela Bahia.

Em discurso no evento, Dilma disse que se pergunta todos os dias, quando acorda, quem do governo interino irá cair. “Todo dia nós acordamos e nos perguntamos: quem vai cair hoje?”, alfinetou.

A pergunta foi uma crítica ao governo de Michel Temer, do qual três ministros já deixaram o cargo em 36 dias por denúncias de corrupção: Romero Jucá, do Planejamento, Fabiano Silveira, da Transparência, e Henrique Eduardo Alves, do Turismo, que pediu demissão nesta quinta.

Dilma voltou a dizer que o processo de impeachment foi uma “conspiração” entre o então vice-presidente e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para tentar barrar a Lava Jato e que as razões têm ficado cada vez mais claras.

O auditório gritava “fora, Temer”, “Temer golpista” e exibia faixas de “volta, querida”. “Nunca achei que voltaria a lutar contra o golpe e a favor da democracia”, afirmou Dilma Rousseff.

Fonte: Brasil 247

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.