O deputado Miguel Díaz-Canel Bermúdez assumiu hoje, no Parlamento Cubano, o cargo de presidente dos Conselhos de Estado e Ministros da República de Cuba ‒ equivalente ao de presidente da República no Brasil. Ele havia sido eleito, ontem, pela sessão consultiva da IX Legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular, recebendo 99,8% dos votos. Para o posto de primeiro vice–presidente do Conselho de Ministros foi eleito Salvador Valdés.
Díaz-Canel assume o posto até então ocupado pelo líder histórico da Revolução Cubana, Raúl Castro. Após a transferência do posto, os dois líderes se fundiram em um caloroso abraço, símbolo da continuidade do processo revolucionário iniciado em 1o de janeiro de 1959.
O novo presidente de Cuba, em seu primeiro discurso, reafirmou a confiança na força e na sabedoria do povo cubano para enfrentar os desafios da Revolução e da construção do Socialismo, destacando a importância do legado de Fidel Castro e das ideias de Raúl Castro. Díaz-Canel afirmou, ainda, que a Revolução seguirá seu curso na maior ilha do Caribe, a partir do compromisso das novas gerações cubanas.
Fonte: Prensa Latina
Faça um comentário