EDITORIAL – CONTRA A INGERÊNCIA DOS EUA NA VENEZUELA

O PRC, Partido da Refundação Comunista no Brasil vem manifestar seu repúdio e denunciar as ações militares travestidas de “ajuda humanitária” implementadas pelos Estados Unidos contra a Venezuela.

No passado, aqui na América do Sul, Brasil, Argentina e Uruguai uniram-se, sob o comando do Imperialismo Inglês, para derrotar, massacrar, inviabilizar uma nação, que dava passos largos na sua campanha para tornar-se uma república Burguesa. Esse Estado, tinha claras intenções em investir no desenvolvimento econômico, em máquinas, educação, saúde, tecnologia; enfim, produzir mercadorias iguais aquelas que eram feitas nos países mais adiantados da Europa. Já naquela época, esse pensamento, mesmo para um país capitalista, já representa uma traição aos monopólios e ao imperialismo.

O Paraguai então sofreu o ódio de uma burguesia imperialista, que só aceita os burgueses de outras nações, como serviçais, assistentes do império, submissos e dependentes do patrão maior.

O Governo brasileiro e a estreita subserviência da burguesia à bandeira do Norte, deixa-nos claro, seu caráter histórico de covardes. Por isso, quem, tem ilusões de esperar , alguma coisa a mais dessa classe, corre o risco de tornar-se rapidamente um filisteu.

Conclamamos aos Sindicatos, Partidos Políticos, Associações e todo o Movimento Popular Organizado, do Campo e da Cidade, para por em marcha a luta contra a intervenção Imperialista na Venezuela. Aos povos irmãos da América do Sul, que pressionem seus governos contra a intervenção, e lutem contra a guerra de rapina que estão tentando realizar em nosso país vizinho, tal como fizeram a 150 anos atrás no Paraguai.

Do mesmo modo, apoiamos a iniciativa do Uruguai, Bolívia, México, Rússia e China que buscam evitar uma invasão militar dos EUA, na Venezuela.

Advertimos o governo Bolsonaro para que retire o Brasil dessa aventura militar norte-americana. Uma guerra pode se saber quando e onde ela começa, mas não se sabe, nem onde nem como ela termina.

– Fora EUA da Venezuela.

– Abaixo governo Bolsonaro serviçal do imperialismo.

– Contra o aprofundamento golpista na América do Sul.

– Lula Livre.

Brasil, 22 de fevereiro de 2019.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.