Império Corroído

A maioria da direita e grande parte da esquerda no Brasil, ficaram em histeria com a eleição norte americana. Apagão no Amapá? Posse do presidente da Bolívia? Pandemia do covid 19 ? Que nada, o importante é a disputa estadunidense.

O pior, é como podem terem ilusões ou grandes esperanças com o “novo” comandante do Império? Esqueceram quem planejou o golpe em Honduras, Paraguai e Brasil? Que o golpe no Brasil teve o protagonismo da CIA,FBI junto com o pessoal da chamada “lava a jato”.

Como podem acreditar que eles defenderão o meio ambiente e os povos originários? O alvo são as riquezas, minerais, vegetais,água… é só olhar a história, quem utilizou a bomba atômica no japão? napalm e agente laranja que destruíram as selvas do Vietnã com sequelas até os dias de hoje?

Outro aspecto que foi muito difundido é que a vice presidência dos Estados Unidos será exercida por uma mulher negra. O fato de Kamala Harris ser mulher e negra não faz dela defensora dos direitos humanos, do multilateralismo e da auto determinação dos povos, pelo contrário eles são e serão intervencionistas e militaristas. Não precisa bola de cristal para enxergar o óbvio.

Esse processo eleitoral norte americano mostraram ao mundo que a tão decantada “maior democracia do mundo” é um engodo, uma farsa. Com a derrota da extrema direita e a negativa de Donald Trump em reconhecer a derrota tumultua e expõe a fragilidade do processo. Mas a grande novidade que emerge é o acirramento da luta de classes no cerne do imperialismo. Mostra que a crise do capital é tão violenta que levou milhões de estadunidenses a miséria absoluta e que o país mais rico do mundo capitalista, não consegue garantir o mínimo de dignidade para grande parte de sua população.

Fora Bolsonaro Lacaio

Abaixo o Imperialismo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.