Polícia Militar retirou os estudantes que estavam no Centro Paula Souza desde 28 de maio para cobrar a CPI da merenda

Polícia Militar retirou nesta sexta os estudantes que estavam no Centro Paula Souza desde 28 de maio para cobrar a CPI da merenda

A Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo entrou no Centro Paulo Souza nesta sexta-feira para cumprir a reintegração de posse e retirar à força os estudantes que ocupavam o prédio desde o dia 28 de maio. Segundo relatos de alguns ocupantes, divulgados nas redes sociais, houve truculência por parte dos policiais. Imagens feitas por redes de televisão mostraram que alguns alunos foram retirados pelo braço e outros foram arrastados. Por volta das 6h50, o complexo foi totalmente desocupado.

“Infelizmente o que se ensina nas escolas hoje é o racismo, o machismo e a homofobia. Queremos mudar isso. Não tem nada mais do que uma aula de cidadania nessa ocupação pela educação”, disse o estudante secundarista que participou da ocupação.

Fica o sentimento de que roubar merenda compensa e que sim o judiciário e as policias militares estão a oprimir e não a servir ao povo. Se no senado se acelera o golpe com a “premissa” de contra corrupção os corruptos de verdade arquitetam mandam no país e retiram direitos e até a merenda dos estudantes.

Fonte: El País

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.