Dilma: além do golpe querem o dinheiro dos mais pobres

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, neste sábado (7), que os políticos que tentam derrubar o seu mandato por meio do que chamou de “eleição indireta” o fazem porque, de outra forma, não teriam votos suficientes para assumir o poder. A afirmação foi feita durante a inauguração da sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas (TO). Para Dilma, um governo que “tenta fazer economia com o dinheiro dos mais pobres” jamais se elegeria.

“Mais que um golpe, é uma tentativa clara de fazer uma eleição indireta para fazer colocar no governo quem não tem voto suficiente. […] Do ponto de vista político, o grande juiz é o povo brasileiro. Se querem fazer um julgamento do meu governo recorram ao povo brasileiro e não ao impeachment.Só quem tem a legitimidade do voto pode fazê-lo.”

Ao ressaltar sua honestidade, Dilma disse que os atos dos quais a acusam são absolutamente regulares e não tiveram sequer a participação direta dela. A presidenta disse ainda ter convicção que as escolhas do seu governo em favor dos mais pobres foi o que, de fato, motivou a abertura do processo de impeachment.

“Por quê esse impeachment? Além de ser golpe, não gostam de onde eu faço as minhas escolhas para gastar o dinheiro. Daí, como eu não tenho contas no exterior, eu não recebi dinheiro de propina, eu não recebo dinheiro de corrupção. Aliás, falam que eu sou uma pessoa dura. Eu não sou uma pessoa dura eu sou uma pessoa honesta. É diferente.”

Ao encerrar o seu discurso, a presidenta evocou os princípios democráticos e disse que, juntamente com o povo brasileiro, continuará lutando até o fim.

“Nós todos teremos de lutar para que não haja retrocesso. Eu tenho de lutar contra o impeachment e vocês tem que defender os interesses de vocês. O Brasil só vai ser um grande País se a gente preservar a nossa democracia [..]. Espero e tenho certeza que irei resistir até o fim e conto com vocês.”

 

Fonte: Blog do Planalto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.