Projeto de Eduardo Bolsonaro quer igualar comunistas ao nível de sua familia

Projeto de Eduardo Bolsonaro pretende classificar comunistas e seus símbolos (foice e martelo) como apologia ao terrorismo pelo fato dos Bolsonaro’s serem proibidos de utilizarem a sua suástica nazista.

Um projeto de lei apresentado no último dia 23 de maio pode banir organizações e símbolos comunistas no Brasil, pouco mais de 10 dias após a posse de um novo governo interino através de um golpe parlamentar. O projeto foi apresentado pelo deputado de extrema direita Eduardo Bolsonaro, filiado ao Partido Social Cristão (PSC), mesmo partido do atual líder do governo na câmara dos deputados. O projeto se apoia na lei de anti-terrorismo utiliza de factoides internacionais contra o comunismo e do fato de que os comunista lutaram contra a ditadura no Brasil (isso para os nazi-fascistas é um crime).

Todos conhecem os polêmicos políticos da família Bolsonaro (comandada pelo patriarca da família Jair bolsonaro). Jair Bolsonaro já deu vários indícios de comportamento nazi-fascista sendo condenado por declarações racistas e homofóbicas além de um ataque a deputada Maria do Rosário (PT) o qual deixou escapar sua complacência a cultura do estupro.

Jaír Bolsonaro em foto com o seu fã nazista Marco Antônio
Jaír Bolsonaro em foto com o seu fã nazista Marco Antônio

Se não bastasse um politico com tanto ódio do povo e de suas lutas o mesmo agora quer atacar o simbolo da luta pela liberdade do trabalhador, o simbolo do comunismo. Sabemos que no caos que se tornou a politica no Brasil muitas aberrações tem acontecido como, o próprio Bolsonaro, homenagear um ditador e estuprador na sessão no parlamento no qual a direita deu um golpe de estado. Agora querem atacar nosso principal símbolo.

A foice e martelo é um simbolo da luta do trabalhador pela sua emancipação do burgues, pela sua liberdade. E enquanto ditadores capitalistas estiverem colocando em xeque a vida do trabalhador estaremos com nossas foices e martelos levantados para nos defender. 1964 nunca mais!

O golpe de estado que fizeram no Brasil feriu a democracia que muitos comunistas morreram para o povo brasileiro alcançar. Temos consciência que essa democracia é limitada e que só a revolução é capaz de libertar o trabalhador mas é um avanço em relação ao estado de opressão que vivemos a poucos anos atras. Continuaremos denunciando os ataques fascistas que tem sido feito no Brasil. Bolsonaros querem oprimir o povo e o povo quer só o que é seu por direito, a sua liberdade.

Por menos Ustra’s e muito mais Mariguella’s! Por uma sociedade justa a todo o trabalhador pois, como dizia Marx, se o trabalhador tudo produz a ele tudo pertence!

Saudações a todos os camaradas que perderam a vida pela liberdade e por um Brasil mais justo! 

Contra toda forma de opressão a classe trabalhadora!

Ousar lutar, ousar vencer!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.