Os meios de comunicação como uma ferramenta da CIA para desestabilizar Equador

Plano Condor: O alvo da vez é o Equador. Os EUA após promoverem golpes de estado em Honduras, Paraguai e Brasil voltam suas atenções ao Equador.

Secretário de Comunicação do Equador denuncia que a mídia a partir da sua sede nos EUA e Panamá, desinformam a população para desestabilizar o governo.

Secretário de Comunicação do Equador, Patricio Barriga, disse que a mídia em seu país ataca o governo de Rafael Correa, sob o pretexto de defender a liberdade de expressão, porém com interesses políticos escondidos.

Em uma entrevista no programa “são as novidades” , transmitido pela Telesur, Barriga disse que os ataques também têm a sua origem na Lei de Mídia, que foi promulgada em junho de 2013. Isto levanta mentiras de sanção, calúnia e difamação, bem como campanhas propaganda hostil.

“Países progressistas Vimos que o ataque tem sido feroz na mídia, tentando esconder atrás de uma falsa defesa da liberdade de expressão que é uma ordem indizível interesses certas”, disse ele.

Os meios de comunicação equatorianas tentam desestabilizar o governo de Rafael Correa. Mil Folhas, Plano V e Fundamedios são os principais protagonistas da manipulação da mídia no Equador.

Barriga criticou a mídia por proclamar uma suposta luta contra a corrupção, quando muitos deles estão localizados em países como Panamá ou os Estados Unidos, onde sua plataformas de trabalho tem o objetivo de desinformar e obter “uma vitória política, psicológica e  com objetivos claros para desestabilizar governos progressistas (na região) “.

Fonte: Telesur

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.