DIA NACIONAL DE LUTA

Todo Apoio a Greve dos Petroleiros!

Saímos às ruas hoje, em todo o País, em defesa das Liberdades Democráticas, da Petrobras e em apoio a greve dos Petroleiros.

O governo reduziu a operação das refinarias brasileiras e isso fez com que o Brasil passasse a importar 30% de todos os derivados que consome. Fez, também, com que os preços praticados aqui passassem a seguir as oscilações do barril do petróleo lá fora. A Petrobras, mesmo batendo recordes de produção, está aumentando a exportação de petróleo “cru” e diminuindo a utilização de suas refinarias, o que está afetando também a política de preços final ao consumidor.

Esse movimento luta pela redução do valor da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, a manutenção dos empregos e a retomada da produção interna de combustíveis e, fundamentalmente, contra a privatização da Petrobras, já que o governo pretende vender as refinarias no Paraná, em Pernambuco, na Bahia e no Rio Grande do Sul, além de dutos e terminais da Transpetro, subsidiária de transporte e logística de combustíveis.

A Petrobras é uma empresa do Povo brasileiro, defender a Petrobras é lutar pela soberania do Brasil.

– Todo apoio a Greve dos Petroleiros

– Em defesa das liberdades democráticas

– Por eleições livres

– Em defesa da unidade da esquerda na construção de uma Frente Ampla

– Lula livre

– Ousar lutar, ousar vencer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.