EDITORIAL – SAUDAÇÕES DO PRC AO NOVO MANDATO DE MADURO.

De pé povo Venezuelano na luta contra o Império e o Fascismo.

Em tempos de crescimento do Fascismo no mundo e em nosso País, a posse de Maduro na Venezuela é um acontecimento significativo para a luta da classe operária por liberdade e auto determinação dos Povos.

Em época de crise profunda do Capital, a burguesia de cada país, tenta descontar nos outros povos as desgraças de seu próprio sistema. Para o imperialismo, nosso continente seria bem melhor se não tivesse a esquerda marxista e um povo, que se levanta contra os ataques da extrema direita.

O capitão do mato Bolsonaro, gostaria de ter o campo livre em nosso País, para aprofundar os horrores contra os pobres. Pensa assim, também a burguesia do Norte, na perspectiva de ter todas as nações do Sul submissas, com governos lambe botas.

A OEA (Organização dos Estados Americanos) aprovaram o não reconhecimento do então presidente eleito pelo povo Venezuelano. Não reconhecem a autonomia dos povos. Na verdade, os que defendem a escravidão eterna dos povos, são os ricos, as nações hegemônicas, os poderosos, que roubam as riquezas do subsolo de todas as nações, e põe o povo a trabalhar para eles. São as elites entreguistas que são as vozes “inteligentes, coerentes e racionais” desses países. Só reconhecem a democracia que explora. A democracia a qual o povo decide, para eles, não serve, os lideres desses povos, via de regra, são tratados como ditadores.

Temos que ter claro, que para a Classe Operária e o Povo pobre é o inverso, isto é, Bolsonaro ( o capitão do mato) é um ditador, assim como Donald Tramp e Marcri, e outros serviçais do império Ianque. E ao contrário do que afirma a mídia golpista: Maduro, Díaz-Canel, Daniel Ortega, Evo Morales e Lula são líderes que defendem as liberdades e fazem a democracia avançar.

Por isso a nossa saudação ao Povo Venezuelano e seu líder Maduro, em nome da luta, da democracia e do proletariado da América do Sul, que pode contar nestes dias difíceis, de resistência ao retrocesso político econômico, com um país e um povo, que romperam com o servilismo histórico e buscam à sua autodeterminação.

Viva o povo Venezuelano. Que a posse de Maduro para um novo mandato, possa descortinar o caminho das lutas pela liberdade, no rumo da sociedade socialista.

– Abaixo ao imperialismo.

– Contra o governo Bolsonaro.

– Lula Livre

– Ousar lutar, ousar vencer.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.