GOLPE MILITAR NA BOLÍVIA

O povo brasileiro teve uma vitória parcial com a liberdade do Lula. Parcial porque não representa que as liberdades estão garantidas e nem mesmo o chamado Estado de Direito burguês.

O golpe de Estado na Bolívia tem que nos deixar atentos, quanto mais à esquerda cede e se vitimiza a direita tripudia sobre o povo. A direita boliviana, para retirar um Presidente eleito pela maioria do povo, utilizou todas as formas de violência e terrorismo: agrediu, colocou fogo incendiando casas de apoiadores de Evo, atentou contra a vida, as liberdades e os direitos do povo boliviano. Os militares bolivianos ordenaram a “renúncia” de Evo.

Temos que aproveitar a Liberdade do Lula, para mobilizarmos o povo na defesa dos direitos e da Soberania Nacional.

O imperialismo tem adotado a tática de destruir os Estados nacionais. Bolsonaro representa isso, com a entrega do pré-sal e da Petrobras, vai entregar para os EUA a Base de Lançamentos Espaciais em Alcântara no Maranhão. Os termos do acordo claramente aviltam a soberania nacional, interdita uma área de 620 Km², para as autoridades brasileiras.

Esses milicos do governo entreguista, nada tem de nacionalistas, são meros representantes do império norte-americano.

Faz-se necessário construirmos uma Frente, nos moldes da Aliança Nacional Libertadora, que vá além da institucionalidade puramente eleitoral, mobilizarmos o campo e a cidade, os campesinos e o movimento sindical, os desempregados e sobretudo ganharmos a juventude para resistimos e principalmente para avançarmos na luta por uma sociedade justa, fraterna e igualitária, ou seja, a Sociedade Socialista.

Abaixo o Golpe Militar na Bolívia

Fora Bolsonaro

Fora Yankees da América Latina

Brasil, 10 de novembro de 2019.

1 Comentário

  1. Convenhamos: “campesinos” é uma palavra bem desusada no Brazil! A luta revolucionária também exige a atualização de terminologias que ninguém mais sabe o que são!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.