DESAGRAVO AO PREFEITO DE BELO HORIZONTE

Hoje, domingo, Belo Horizonte assistiu a uma manifestação da extrema-direita protofascista. Mais uma vez, na mais pura compulsão darwinista social, entre o apoio a Bolsonaro, a reverência ao regime ditatorial-militar e o pedido golpista para que as Forças Armadas acabem com o regime democrático, o grupelho queria acabar com o distanciamento social e as medidas da Cidade contra a Covid-19.

Em seu percurso, a atividade pôs em prática métodos brutais e típicos do fascismo. Ao se dirigir à residência familiar do atual prefeito, lançando impropérios, desrespeitou a civilizada distinção entre as relações privadas de um cidadão e o seu cargo institucional ou público. Eis a pequena amostra do que seriam capazes caso conseguissem implantar no Brasil o regime autocrático que o chefe almeja.

Desde o início da Pandemia e apesar da omissão criminosa que o Ministério da Saúde hoje vem adotando, Belo Horizonte vem seguindo, no que se refere à profilaxia e à preservação da saúde, os protocolos e as recomendações da comunidade médica e da Organização Mundial da Saúde, assim como de várias instituições ampla e internacionalmente reconhecidas, como a Fundação Oswaldo Cruz.

Ao mesmo tempo, o Município tem adotado importantes medidas de assistência social para minimizar os efeitos e consequências perversos que a crise econômico-social, agravada pela Pandemia, trouxe para o povo. Destaque-se que o mesmo vem sendo feito em outros estados e municípios comprometidos com os brasileiros, em franca demarcação com a criminosa e intencional inércia de Brasília.

A CPE-MG do Partido da Refundação Comunista repudia o conteúdo e os métodos do mini cortejo, bem como se solidariza com o Sr. Alexandre Kalil, extensivo aos agentes e servidores empenhados na defesa da saúde pública e na proteção social. Para vencer o Coronavírus, salvar vidas, proteger as camadas mais pobres e deter a extrema direita, é preciso unir forças e persistir no caminho certo.

Belo Horizonte, 26 de abril de 2020.
A Comissão Política Estadual do PRC-MG

1 Comentário

  1. Sr. prefeito não tenho dúvida que não abandonará o lado certo, em favor da vida inclusive desses que atacam a democracia. Parabéns! E pode contar com a maioria dos belorizontinos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.