Manifesto a Esquerda Brasileira

No domingo 07 de junho, em todo o Brasil, o Povo saiu às ruas contra o governo Bolsonaro. Essa manifestação, espontânea do povo, significou um passo adiante, no contexto da crise do Capital, sob a pandemia. O movimento, embora contagiado pela luta anti racista nos EUA, uniu-se as perspectivas políticas locais, e defendeu abertamente o Fora Bolsonaro. Esse passo à frente, essa ousadia de nosso povo, em hipótese alguma pode ser subestimada pela esquerda brasileira, que luta contra o golpe, pelo fim do governo Bolsonaro e, consequentemente, deseja um novo período de lutas, que possam modificar o atual estado de miséria e desemprego que afligem nosso povo. É hora de avançar!!!

Quando se adota uma tática, tem que se ter um objetivo; ao contrário é a lógica de que o movimento é tudo e o objetivo é nada. Qual o objetivo da frente ampla? Lula sintetizou bem quando diz que a frente deveria ser pelo fim do governo Bolsonaro, por eleições gerais e restituir os direitos golpeados dos trabalhadores.

O Fora Bolsonaro dimensiona as possibilidades de colocar abaixo o golpe, coisa que mesmo a direita, que se opõe ao Bolsonaro, em hipótese alguma deseja tal condição. Maia (DEM) se recusa a colocar em análise o impeachment do Bolsonaro e o PSDB, selou neste final de semana, que apoia o fica Bolsonaro. O centrão, já sabemos qual o caminho tomado diante do quadro apresentado. A crise do Capital, adiantada pelo corona vírus, frustrou as perspectivas dos golpistas em selar um ambiente de exploração intensa, sem grandes mobilizações contra a extrema direita. Os EUA, de onde partiu o golpe, estão igualmente afundados em uma crise que já beira mais de 40 milhões de pedidos de seguro desemprego. O próprio Trump declara a impossibilidade de reeleição diante do cenário. O padrinho do Bolsonaro, no momento, está mais atarefado em salvar o próprio pescoço.

“… O Manifesto Comunista estabelece que os Comunistas lutam pelo interesse imediato da Classe Operária, mas representam no presente também o futuro do movimento. Encara a sociedade em movimento. Certamente não considera unicamente o lado do movimento que olha para trás, sem fé em si mesma, sem fé no povo, resmungando contra os de cima, tremendo diante dos debaixo, esbaforida diante da tempestade mundial, sem iniciativa; um velho maldito condenado a seu próprio interesse senil…( Nova Gazeta Renana- 1848)”

Está em nossas mãos, como nunca esteve, de fazer a balança pender para o lado que tem condições de derrotar a extrema direita e a direita, isto é, pender para o lado do proletariado. Basta colocarmos em ação, aquilo que o povo já decidiu: Colocar o fora Bolsonaro nas ruas, sob o domínio das esquerdas e das bandeiras vermelhas.

Conclamamos aos Partidos de Esquerda, Movimento Popular e Sindical, pegar as Bandeiras, convocar a Militância e tomarmos as ruas.

Dia 21, é hora de agitarmos as bandeiras, chamar o povo e mobilizar o Brasil, contra o golpe, e Fora Bolsonaro. Fascistas não passarão.

– Pela Unidade da Esquerda

– Formação de Comitês Contra o golpe e o fascismo

– Se Podemos Trabalhar, Podemos Protestar

– Fora Bolsonaro e sua corja

Comissão Editorial da Tribuna Proletária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.