O Modo Bolsonaro de Governar

Bolsonaro, quietinho, está colocando em prática seu modo de governar. Utiliza o aparato de Estado para perseguir e se livrar dos adversários. Agora talvez entendam o porquê, Bolsonaro exigia ter o controle da Policia Federal do Rio de Janeiro. A forma em que o governador Witzel foi afastado é bem ilustrativo. Alias,é possível fazer um paralelo com a prisão da comandante da SA do partido nazista na Alemanha Ernst Rohm. (a SA era uma especie de milicia armada paramilitar que colaborou para a acensão de Hitler). Quando Hohm e sua milicia passaram a criar dificuldades para Hitler, foi sumariamente aniquilado. No Brasil de hoje, Witzel que era um bolsonarista, não desapareceu fisicamente, mas foi linchado, afastado do governo sem direito a defesa. A policia federal aparece neste episódio como a gestapo bolsonarista.

O controle sobre o Rio de Janeiro é tão prioritário para o governo Bolsonaro que, logo que as pesquisas eleitorais mostraram a possibilidade do prefeito bolsonarista Crivela ser derrotado, que choveram mandados de busca e apreensão.

Um fato relevante nestes tempos de obscuridade, foi a manifestação do ex presidente Lula neste 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.. Lula denunciou a irresponsabilidade do governo Bolsonaro no que tange a pandemia, um governo que não dá valor à vida e banaliza a morte, o abandono da soberania do Brasil, a subordinação aos interesses militares dos Estados Unidos, a entrega da base aeroespacial de Alcântara para o controle norte americano,a entrega do pré sal…

O pronunciamento do ex presidente, mais do que um alento é um chamamento à luta, em defesa do Brasil e do Povo Brasileiro, pois somente unidos poderemos derrotar o governo Bolsonaro e o fascismo e construirmos um Brasil Livre e Soberano.

-Em defesa da vida e do Povo Brasileiro

-Fora Bolsonaro

-Ousar Lutar, Ousar Vencer

1 Comentário

  1. Penso que o PRC deveria considerar a proposta do Flávio Dino, de constituir uma federação de partidos para enfrentar a cláusula de barreira e dar amplitude de massa, elegendo parlamentares

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.