A tribuna Proletária divulga um Manifesto aos Sindicatos, Centrais Sindicais, Partidos Políticos do Campo Popular para chamarmos uma Greve Geral contra o massacre do Povo Brasileiro promovido pelo governo Bolsonaro e o regime de conjunto.
Querem o distanciamento social, mas no transporte público lotado ou para trabalhar, não há pandemia.
A situação da pandemia do Covid -19 no Brasil só faz crescer. Nosso País é o segundo do mundo em contaminação, ficando atrás dos Estados Unidos e com quase 400 mil mortes.
A política genocida do governo Bolsonaro para favorecer os grandes capitalistas, que não aceitam perder um centavo sequer de seu lucro, mesmo à custa de milhares de vidas, está levando os trabalhadores ao desespero. Tudo é feito para salvar os grandes capitalistas da sua crise e para entregar-lhes o Brasil de bandeja. Em março do ano passado, o governo Bolsonaro, que supostamente não tem recursos, entregou aos grandes bancos R$ 1,250 trilhões e a seguir aprovou a PEC 10-2020, a PEC da Guerra, que permite que o governo auxilie até empresas estrangeiras com filiais no Brasil. A política pública para a saúde é um desastre porque o objetivo do governo Bolsonaro é privatiza-la; aplica a conhecida política do “sucatear para privatizar”.
As direções da Centrais não podem continuar inertes, caso contrário a política de morte do governo Bolsonaro reinará sem resistência.
GREVE GERAL JÁ
Vacina para todos
Auxilio emergencial
Fora Bolsonaro
Ousar Lutar, Ousar Vencer.
Brasil, março de 2021.
Todo apoio a greve