LUTA DE CLASSES

Luta de Classes

Queremos agradecer a todas as organizações, Partidos Políticos que se manifestaram contra a exclusão da Tribuna Proletária de determinado segmento da rede mundial de computadores. Nossas lives estão de volta, por que da luta nunca nos afastamos. Neste tempo fora da internet aproveitamos para preparar o jornal impresso, que será lançado em março.

Temos feito um esforço para superarmos a herança de dogmatismo e sectarismo, como também temos nos recusado a sermos rebocados pela política da pequena burguesia. Denunciamos com veemência as posições que defendem o “socialismo reformista que adota o Estado democrático de direito burguês como um degrau para o Socialismo”. O Estado da burguesia é democrático para a burguesia, mas é ditadura para o povo proletário.

Por isso é necessário que nos organizemos dentro e fora das leis burguesas. Nosso inimigo de classes não se restringe a extrema direita mas sobretudo a burguesia. Pois a extrema direita é parte da burguesia e atua como sua tropa de choque fazendo o serviço porco e sujo.

O Zé Dirceu, do PT, fez uma constatação correta, dado o aprofundamento da crise do capital, vivemos um período de ofensiva da extrema direita. Mas as medidas que ele apresenta para enfrentar esse momento adverso, não produzem resultados favoráveis a classe operária e ao proletariado como um todo. Essa política de, a pretexto de combater o fascismo, unificar o proletariado com setores da burguesia, historicamente tem servido para consolidar a direita no poder.

Outra liderança, também do PT, revelou estar surpreso com a posição adotada pelo ex presidente da Câmara dos Deputados e ex ministro da defesa do presidente Lula em afirmar que não houve tentativa de golpe e ter sido chancelado pelo Bolsonaro a assumir uma secretaria na prefeitura de São Paulo. Qual a surpresa? Direita continua sendo direita, vira casaca, traidor ou traidora também.

Temos que buscar a unidade sem o rebaixamento das posições e reivindicações, procurar ir além do aceitável e do permitido pela burguesia.

Reforma capitalista do capitalismo, capitalismo humanista, capitalismo melhorado, mais justo não é ilusão é cambalacho.

– Viva a Palestina Livre

– Abaixo o sionismo

– Contra o oportunismo

– Viva o Partido Comunista do Povo Brasileiro

Brasil, janeiro de 2024.

1 Comentário

  1. De Fundamento tchê abraços, nós AQUI DO CERRITO EM SANTA MARIA Brasil LUTEMOS NÃO SÓ VOTEMOS LUTEMOS. Viva a RESISTÊNCIA DO EXÉRCITO ISLÂMICO Árabes PALESTINA LIVRE FPLP E OLP.
    VIVA o PCBP ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.