O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 6 votos a 5, negar habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância, sem provas, pelo TRF-4, de Porto Alegre, em janeiro.
O Juiz Sérgio Moro, em mais um ato de perseguição política, ordenou a prisão de Lula.
A decisão do STF, mistura de vergonhosa covardia com simulação e missionarismo penal, deixa claro que a disputa em curso, na sociedade civil e política, exige a união ampla e emergencial dos mais variados partidos, setores e cidadãos, em defesa dos direitos fundamentais, das liberdades políticas, de eleições livres e do próprio regime democrático.
A Tribuna Proletária está ao lado de Lula na luta comum contra uma prisão politica, chancelada pela pressão do comandante do exercito. Medidas de exceção se combatem, especialmente, nas ruas. Só a luta popular pode barrar o retrocesso golpista.
É preciso a união dos milhões de brasileiros para exigir que o STF compatibilize a sua jurisprudência com as normas constitucionais e garanta liberdade ao homem alçado, pelas circunstâncias históricas, a um papel público de primeira grandeza na vida política do País.
Povo Nas Ruas, Lula Livre!
Ousar lutar, Ousar Vencer!
Faça um comentário