A pergunta que fica dessa fixação pelo WhatsApp é qual a motivação dessa pressão ao software?
O mesmo judiciário que não intervem no cartel das operadoras que querem limitar a internet no país com a desculpa de que as mesmas tenham autonomia sobre o serviço não permite o sigilo dos clientes do mesmo. Fica claro o papel do judiciário de não atender os interesses do povo mas sim do cartel que monopoliza as comunicações.
A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2). A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).
O processo que culminou na determinação de Montalvão é o mesmo que justificou, em março, a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook, empresa dona do app, para a América Latina. O magistrado quer que a companhia repasse informações sobre uma quadrilha interestadual de drogas para uma investigação da Polícia Federal, o que a companhia se nega a fazer.
As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. Procurado, Montalvão não vai falar sobre o assunto. WhatsApp e Facebook ainda não se pronunciaram sobre o tema.
Fonte: Folha
Faça um comentário