Venezuela: novas tentativas de golpe organizado por EUA

Caracas, A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, denunciou hoje novas ações de ingerências que respalda Estados Unidos para desestabilizar o seu país.

Segundo uma nota da chancelaria, a diplomata precisou que os planos incluem uma intervenção estrangeira para o qual utilizam a ex-mandatários da região como o colombiano Álvaro Uribe, com o objetivo de destruir a soberania e independência da Venezuela.

A petição de Uribe a Washington de uma intervenção militar, segundo agregou realizou-se em uma reunião em que também participaram políticos de direita como o ex-presidente do governo espanhol José María Aznar e a venezuelana Liliana Tintori, esposa do dirigente de Vontade Popular Leopoldo López, preso por impulsionar atos violentos em 2014.

Assim mesmo, Rodríguez recusou uma vez mais as ingerências do Secretário Geral da Organização de Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, que também participou no citado encontro em Miami.

De outra parte, destacou que as medidas tomadas mais recentes pelo presidente Nicolás Maduro, ao ditar um Estado de Emergência no país que facilitará criar mecanismos para combater o avanço da direita, processo que se intensificou depois do golpe de Estado contra a presidenta brasileira, Dilma Rousseff.

Fonte: Prensa Latina

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.