Golpe na “Empresa Brasil e Comunicação” – EBC

O golpista Michel Temer exonerou hoje o presidente da Empresa Brasil de Comunicação(EBC)! Mais uma das arbitrariedades do vice vigarista que ousa passar por cima de uma instituição de extrema importância para a comunicação brasileira. Lembrem-se que uma das primeiras coisas que Macri fez ao assumir na Argentina foi acabar com uma das principais conquistas do país, a Lei de Médios.

DOU com a publicação da exoneração do presidente da EBC.
DOU com a publicação da exoneração do presidente da EBC.

 

“Ao longo do intenso debate público que levou à criação da EBC, firmou-se a concepção de que o diretor-presidente deveria ter mandato fixo, não coincidente com os mandatos de Presidentes da República, para assegurar a independência dos canais públicos, tal como ocorre nos sistemas de radiodifusão pública de outros países democráticos”, diz uma nota publicada na sexta-feira (13) pela própria EBC.

O decreto, assinado por Temer ontem (16) e publicado nesta terça-feira (17) no Diário Oficial da União, passa por cima da Lei 11.652/2008, que cria a EBC e estabelece que um diretor-presidente ou outros membros da diretoria executiva só podem ser retirados do cargo nas hipóteses legais ou no caso de receberem dois votos de desconfiança do Conselho Curador — composto por representantes da sociedade civil — no período de um ano, com intervalo mínimo de 30 dias entre cada.

O objetivo da legislação é preservar a independência, em relação ao governo, da TV Brasil e de outros canais públicos, bem como de rádios como a Nacional e a MEC, cujos conteúdos são controlados pelo Conselho Curador.

Fonte: Sputnik

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.