Lutar contra o golpe é lutar pela sobrevivência do trabalhador e seus direitos

No Brasil vivemos a condição do golpe. A direita neoliberal depois de 15 anos sem conseguir vencer a disputa do cargo máximo do executivo construiu um golpe de estado arquitetado com um dos principais partidos que estava no governo (PMDB) junto do principal de oposição (PSDB) e financiado pela FIESP com a ajuda da inteligencia dos EUA e manipulando a massa através do monopólio da informação de massa das redes GLOBO e editora abril (em especial a revista Veja).

Documentos liberados pelo Wikileaks mostram que o golpista Michel Temer serviu por muitos anos como informante do sistema de inteligencia norte americano assim como a pouco tempo o WikiLekas também vazou a intenção de um novo plano Condor [Aquele que construiu as ditaduras sobre os países sul-americanos] para colocar novamente no governo partidos com politicas alinhadas a Washington (neoliberais).

Algumas pistas, aqui no Brasil, tem mostrado como a inteligencia tem trabalhado. Se em qualquer lugar do mundo grampear presidente é um crime contra a nação e a soberania aqui qualquer juiz tem o poder de faze-lo sem ser contestado como vimos no caso do Moro que além disso , em ato desesperado, divulgou a rede GOLPE  Globo.

Muitos ficaram desconfiados quando Dilma chamou Lula para ministro porém talvez tenha sido o principal  ato de resistência da presidente até então. Se a mesma tomava “laço” todo dia da imprensa e da direita nas ruas por não saber lidar com o moralismo burgues que dividia a própria esquerda que não sabia se apoiava ou não o golpe fez com que a mesma esquerda e movimentos populares enxergassem o que ha muito tempo nós denunciávamos: Que as investigações que viam desde o mensalão não eram pra acabar com a corrupção e purificar a politica nacional (até porque sabemos que corrupção é  a essência do capitalismo [mais-valia] ) mas sim para tirar um governo popular e colocar de volta no poder os mesmos que assaltam o Brasil há mais de 500 anos.

O ato de nomear Lula fez com que o juiz Mouro apresentasse junto a globo as ferramentas de escuta ilegal da presidente e fez a globo mostrar que estava manipulando e que tinha lado (como sempre teve o da direita contra a democracia e contra o povo. Assista o documentário “Muito além da cidadão kane” para compreender) . Hoje apresenta-se um novo episodio que é a escuta encontrada no STF. Porém porque investigar? o golpe que eles queriam foi executado com sucesso a mídia mal noticiou o fato e logo o esqueceu fica a duvida de quem mais é grampeado?

Não existe respeito ao povo desde que Temer assumiu só temos anúncios de tentativa de acabar com direitos adquiridos pelos trabalhadores pelo menos seus atropelos tem trazido a unidade da classe trabalhadora que a cada dia se manifesta de alguma forma contra o golpe seja os artistas como em Cannes e nas secretarias de cultura, as mulheres que lutam contra o atentado a presidente mulher e o fim ministério da mulher.

Temos que continuar a lutar até vencer, como Wagner Moura disse: ” O pior ainda esta por vir” mas vamos resistir e vencer. Sabemos que só a construção de um estado mais justo (socialista) saciaria as necessidades e vontades do povo. O primeiro passo é reconquistar a democracia que nos foi roubada de assalto. Vamos a luta mostrar que eles não vão tirar nossos direitos para manterem seus privilégios. Como Lenin diz: “Quando a indústria prospera, os patrões obtêm grandes lucros e não pensam em reparti-los com os operários; mas durante a crise os patrões tratam de despejar sobre os ombros dos operários os prejuízos.” Não permitiremos.

Vamos a luta contra o monopólio da rede Globo, pelo fim de sua concessão para pagar pelos crimes que a mesma cometeu durante a história do Brasil inclusive o golpe que vivemos hoje. E principalmente contra Michel Temer golpista que além de ter na sua composição ministerial atrasado e afetado espaços conquistados pelo povo, tem como principal meta de governo, atentar a vida do trabalhador diminuindo o SUS, educação, cultura, direitos das mulheres, negros e jovens além de, fazer o trabalhador trabalhar até a morte com o aumento da idade minima de aposentadoria para uma idade maior que a expectativa de vida do brasileiro. Se não lutarmos hoje contra esse terrorismo amanha pode ser muito tarde.

À Luta contra o golpe.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.