É PRECISO PARAR BOLSONARO E O SEU GOVERNO DE DESTRUIÇÃO E MORTE, AGORA!

Nota unitária do fórum de unidade dos partidos de Minas Gerais: É preciso parar Bolsonaro e o seu governo de destruição e morte, agora!

O Fórum dos Partido de Minas Gerais manifesta veementemente seu repúdio as declarações do Presidente Jair Bolsonaro que claramente ameaça as liberdades democráticas, o regime político constitucional e as instituições dele derivadas.

As manifestações convocadas por grupelhos protofascistas, e apoiadas por Bolsonaro, vem defendendo a volta da Ditadura Militar através de uma Intervenção direta das forças armadas e do Ato Institucional número 5.

Bolsonaro ameaça a vida, as conquistas democráticas e promove a retirada de direitos das classes trabalhadoras enquanto a pandemia de novo Coronavírus se alastra pelo País e lança o povo brasileiro numa espiral de incerteza e sofrimento.

Em Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, em seu ‘Informe Epidemiológico Coronavirus’ os casos aumentam todos os dias e o pico da Pandemia é previsto para final de abril e início de maio.

Até o momento, 19 de abril, foram 1.154 casos confirmados e oitenta óbitos em investigação, 404 óbitos suspeitos (285 descartados e trinta e nove confirmados). E o total de casos suspeitos de Covid-19 é de 74.694.

O Governador se cala diante dos absurdos do Governo Federal e vem se alinhando com os disparates bolsonaristas.

O Governo Zema pretende enfraquecer o Isolamento Social, única medida de prevenção reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e segue atacando os direitos do povo mineiro. Ao mesmo tempo que não atende às reivindicações dos servidores públicos estaduais, estrangula os municípios, deixa a população mineira à mercê da própria sorte e criminaliza os movimentos populares.

Para enfrentar a crise sanitária pandêmica, bem como a crise econômico-social aguda, defendemos e convocamos a população mineira a ampliar o distanciamento social, a exigir condições de vida digna durante este período, a garantir que os municípios se encarreguem das políticas de prevenção e combate ao Coronavírus, a intensificar a mobilização nas redes sociais, a apoiar as ações de solidariedade promovidas pelos movimentos populares e a construir uma forte campanha para derrotar os governos ultraliberais e autoritários de Bolsonaro e Zema.

A vida vale mais que o lucro!

Belo Horizonte – Minas Gerais,
21 de abril de 2020

Assinam:

Partido Comunista Brasileiro (PCB-MG) – Túlio Lopes

Partido Comunista do Brasil (PCdoB-MG) – Wadson Ribeiro.

Partido Socialista Brasileiro (PSB-MG) – René Vilela.

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-MG) –Maria da Consolação e Manoel Cipriano.

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU-MG)– Vanessa Portugal.

Partido da Refundação Comunista (PRC-MG) – Ronald Rocha.

Partido dos Trabalhadores (PT-MG) – Cristiano Silveira.

REDE-MG – Janaína Melo

Unidade Popular (UP-MG) – Elson Violante

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.