Democracia, Vacina e Auxilio Emergencial

Sem a resistência do Povo nas ruas, o governo Bolsonaro, segue aprofundando a dependência do País. Quem não lembra do vira-lata esperando o Trump por mais de uma hora para dizer: “ Y love You”? Mudou o dono do império e o vira-lata já se apressou em abanar o rabo. Bolsonaro enviou uma carta a Biden tranquilizando-o: o Bozo continua fiel a bandeira Yank.

As mortes no Brasil se avolumam, o genocídio segue acompanhado de perto pela burguesia, que por mais críticas que façam a permanência do governo, manobram pela sua permanência. Lutam isso sim, é por mais espaço, utilizando para isso as mortes, o medo e o pavor. Descartam qualquer iniciativa, impedimento, renúncia ou outra medida que possa se tornar uma faísca no palheiro. Por isso, o golpe tem que ser cadenciado. O STF puxa uma corda e solta a outra, o Planalto sob a extrema direita faz o mesmo e o Parlamento idem.

O que foge ao faz de conta do governo e da burguesia é o aumento da miséria absoluta e tragédia diária de mais de três mil mortes da covid 19.

A única força capaz de alterar essa realidade é o Povo nas ruas.  Por mais que a burguesia brasileira declare que tem o controle da situação, da crise, das mortes, seus esforços, porém, são para que nada possa perturbar a ordem estabelecida pelo golpe. Nesse sentido, a oposição e a esquerda tem dado uma verdadeira contribuição. Mas, tudo tem limites, e se a burguesia conta com esse quadro de apatia por muito tempo, se engana profundamente. Uma crise pode durar vários anos e levar à morte por fome, miséria e doenças a milhões de proletários, porém, quando o povo se levantar, essa lógica tende a mudar completamente. Com o povo nas ruas, acirram as contradições nos de cima (que já são imensas, dado a queda na produção de mais valia), que sob pressão das massas cometem mais erros e erros graves.  Sob a ação dos protestos, as forças que não tem nada a perder saltam a frente e podem se apossar de todo o movimento.

A luta entre a direita e a extrema direita nada mais é do que uma luta para o aprofundamento da ditadura burguesa. Sem povo, sem as direções proletárias de esquerda fazendo frente a esse processo, a permanência nesse estágio, dependerá apenas deles. E independente de qual for o resultado, será sempre mil vezes pior para o proletariado. O que pode trazer mudanças profundas nesse caminho operado pela burguesia, é o Fora Bolsonaro. Por isso, nesse momento que cresce as contradições com o chefe do Planalto; os Partidos de Esquerda, os Sindicatos, as Centrais Sindicais, os Movimentos Sociais, aproveitando o movimento pela Vacina Para Todos e Pelo Auxilio Emergencial de 600 reais prepararem uma Greve Geral. Esse governo está prestes a cair, se empurrarmos com a força do povo nas ruas, Ele vai ralo abaixo. Essa é uma ação que está ao alcance das nossas forças, basta querermos. A luta pela democracia na ditadura burguesa, tem expressão política concreta para o proletariado, quando dificulta, prejudica e desorganiza a burguesia no comando e desse modo abre as possibilidades e condições históricas para o avanço de classe. Portanto, essa democracia em nossa época atual, só se faz presente nas ruas, na luta em defesa da Vida, das Liberdades e pelo Fora Bolsonaro.

 

— A Vacina Que Salva o Povo e Restitui o Auxilio Emergencial é o Fora Bolsonaro.

— Por uma Greve Geral dos Trabalhadores

— Por um 1° de Maio de Luta e Nas Ruas

Ousar Lutar, Ousar Vencer

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.