Partido Comunista do Povo Brasileiro

Na Tribuna Proletária, publicamos vários documentos chamando para a Unidade dos Revolucionários. Temos tirado lições no terreno teórico e prático sobre a realidade brasileira. O que ocorreu em 2013 que possibilitou a ofensiva da extrema direita, o golpe em 2016 que envolveu toda a institucionalidade do Estado, do Parlamento, passando pelas chantagem das Forças Armadas, em conluio direto com o Poder Judiciário. Denunciamos a fraude da eleição do Bolsonaro, onde um juiz de primeira instância, retirou um dos participantes da eleição, divulgou supostas delações que interferiram no resultado final do pleito.

Fomos uma das primeiras forças a apontar o Fora Bolsonaro, como um meio de mobilizar milhões. Enfrentamos, o negacionismo da esquerda de não querer ir as ruas contra Bolsonaro. Desafios superados, o Povo e a Esquerda nas ruas. Temos que frisar alguns pontos importantes para o desenvolvimento da luta revolucionária no Brasil. Tais como:  1° – A unidade de esquerda é imprescindível neste momento de combate ao fascismo; 2°- a divulgação do nosso Programa em defesa dos Direitos do Povo; 3° – A efetivação dos Comitês Populares contra o golpe; 4°-  Apoio à candidatura de Lula, candidatura única com potencial de mobilização de grandes massas proletárias com perspectivas de derrotar golpe.

A carta lançada pela Tribuna Proletária sobre a unidade dos revolucionários, encontrou eco em algumas organizações Comunistas em nosso País. Após quase 10 meses de diálogos, além de se formalizar essa unidade em uma organização com o nome Partido Comunista do Povo Brasileiro (PCPB), a Tribuna Proletária tornou-se o OC desta organização. Portanto, a antiga referência como PRC fica para trás.

A Tribuna Proletária é o Órgão Central do PCPB, mantendo sua tarefa de organizador coletivo, representando a direção ideológica dos Comunistas, apresentando e difundindo os princípios revolucionários desta organização, além de seguir travando a luta de formação de quadros no campo teórico e prático.

Se as condições sanitárias da pandemia permitirem, realizaremos ainda em 2021 o 1º Congresso do PCPB.

A Unidade dos Revolucionários no PCPB é uma chama que se acende neste período sombrio de ceticismo e obscurantismo. Este é um passo importante, em um País com dimensões continentais e em plena pandemia. Além de aumentar sua abrangência em todo o território nacional, cresce o número de quadros revolucionários, estabelece relações internacionais, ou seja, fortalece o Partido e a Luta Revolucionária em todos os sentidos.

 

— Viva a Unidade dos Revolucionários

— Viva o Partido Comunista do Povo Brasileiro

— Viva a Revolução Viva o Socialismo

Ousar Lutar, Ousar Vencer

 

Brasil 5 de julho de 2021.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.