O PCPB – Partido Comunista do Povo Brasileiro é o instrumento da emancipação da classe trabalhadora no Brasil, guia nos caminhos difíceis da luta. Sem luta não há porque viver. O PCPB não precisa de um único indivíduo, o PCPB precisa de todos os indivíduos. O PCPB não pertence a ninguém, o PCPB pertence a todos. Reclamar e teorizar as soluções, é o que os fracassados fazem todos os dias na vida. Nós Comunista não somos fracos ou fracassados. Nem sonhadores sem rumo. Somos o que há de melhor na sociedade. O você acha que é? Reflitam e assumam o compromisso que um dia quiseram pra si. Temos um honroso compromisso o de colocar a nossa capacidade e vidas a favor da transformação revolucionária das coisas. Mas como podemos ser tais elementos humanos, se nos falta dedicação ao próximo. Nos faltam princípios além dos diplomas e das roupas?
Camarada não é uma gíria é sinônimo de irmandade, pelo qual muitos morreram e até hoje morrem e se solidarizam com o sofrimento e esforço coletivo. As injustiças que nos doem o coração, têm que ser o combustível para mover os nossos corpos. Em uma marcha firme e forte rumo a uma vida justa e digna para todos. Desculpas todos temos para não seguir. Mas qual desculpa você terá no fim dos seus dias, ao perceber que a sua única façanha foi erguer um copo de uma bebida embriagante, chamada “indiferença”. Não seja aquilo que você despreza. Mas seja aquilo que te dignifique. Seja a luz brilhante, sobre uma estrada longa, mas certa da libertação sua e do Povo ao qual você e eu somos parte.
A discussão política neste momento não deve ser Lula ou fulano ou ainda beltrano. Quando se compara se determina uma qualidade. Entre eles existe duas ideologia diametralmente diferentes. Enquanto Lula tem a visão social e do bem comum os outros estão pautados pelo mercado financeiro insensível e desumano. É uma luta hoje, travada entre o capital e trabalho. O capital toma como escudo o neoliberalismo e os trabalhadores lutam pelo bem estar social. Lula é a proteção do salário dos trabalhadores o estado amplo com a proteção social. Já o liberalismo protege o lucro a qualquer custo, protege capital, os ricos, os poderosos e tira toda proteção social do Estado.
A discussão política deve ser neste aspecto, o que representa cada um e o que defendem? Deixar claro a importância do neoliberalismo o que ele é e seus propósitos para que o povo entenda e veja a diferença do socialismo e o liberalismo. É agora o momento para erguer a bandeira do socialismo e não se prender entre os nomes dos candidatos quem é o melhor quem é pior, quem fez ou não fez, ou o mais ou menos, tal terceira via que também e liberal.
Mesmo assim, tudo, ainda pode acontecer no decorrer dos meses e dias que faltam. Precisamos ver que ainda tem muita água deste rio para passar pela ponte, e a água que irá passar não é a mesma que já passou momentos antes ou as águas do passado remoto. Se não tivermos a visão que a política é fluída que se modifica a cada momento não avançaremos por estar somente ligado no momento específico sem analisar os precedentes já ocorridos ou falados e tudo que está por trás de cada momento cada ação ou a cada palavra.
É tudo que eles querem, que percamos tempo nesse momento em discutir a qualidade dos pretensos candidatos pois Lula ganhando a eleição não será o mesmo Lula dos oito anos que governou, até porque o Brasil de hoje e totalmente diferente do Brasil quando ele governou, e o povo já é diferente com demandas diferentes. Hoje temos um Brasil com sua estrutura de Estado totalmente destruída, com um povo dividido, doente e cabisbaixo, um povo que está morrendo e já não acredita na esperança. Hoje esse povo não mais quer o Lulinha paz e amor, hoje o povo que um Lula decisivo, um Lula corajoso e destemido, um Lula que mostre que é capaz de enfrentar os destruidores do Estado que é capaz de enfrentar os escravagistas do mercado financeiro e todos os poderosos tomados pelos preconceitos de toda ordem.
Fora Bolsonaro e sua corja
Viva o Partido Comunista do Povo Brasileiro
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!
CÉSAR CASTRO – Membro do Comitê Central. PCPB.
Oi Cesar,
no site aqui encontrei primeiro analise de classe no brasil atual, que parece com meu modo proletariado de pensar.
Pode me mandar o analise completo para gmail? Vcs conhecem trabalho de Willi Dickhut (www.neuerweg.de)?
Sou camarada da alemanha e trabalhador e quero conhecer mais sobre historia no brasil e luta de classes. Para estrategia e tatica na luta de classes proletariado e nessecario um analise que vcs iniciara …
Acho que alguma coisa fundamental ainda faltou …
Me reponde p.v. 😉
Abraco de coracao Olavo