A Realidade da Paz no Imperialismo

A prática do Imperialismo estadunidense pós segunda guerra, tem sido a de invadir, pilhar, saquear os países alvos de seus exércitos. Começaram pela Coreia, Vietnã, Cuba… Há mais de sessenta anos Cuba sofre um bloqueio econômico e político criminoso. No Iraque alegaram a existência de armas químicas e destruíram aquele país. Responderam ao ataque WTC com a invasão do Afeganistão, onde ficaram por cerca de vinte anos e recentemente foram corridos. Deixaram para trás igual cenário: morte, destruição… Invadiram a Síria que resiste bravamente. Destruíram a Líbia que não conseguiu se reerguer até hoje. Nem falamos em Granada, Nicarágua, El Salvador, Panamá, Venezuela, Malvinas, Haiti e segue… Em Guantánamo, área ocupada militarmente pelos EUA em Cuba, construíram um campo de concentração de prisioneiros, onde são cometidos todos os tipos de crueldades: torturas, empalamentos, assassinatos…

Com seus aliados da OTAN assassinam publicamente seus opositores pelo mundo e derrubam governos como Manuel Zelaya em Honduras, Fernando Lugo no Paraguai, Dilma Rousseff no Brasil e Evo Morales na Bolívia. Agora, a tentativa do Império é cercar e destruir a Rússia. O governo de extrema direita da Ucrânia, Zelensky, apoiado por grupos nazistas, está a serviço do império estadunidense.

No Brasil, não importa em que emissora o aparelho está sintonizado, Globo, Record, SBT, Bandeirantes CNN, todos eles têm a mesma posição: passar a mensagem de que os EUA querem a paz e a Rússia a guerra. Quando, na verdade, os EUA e a OTAN, utilizando a Ucrânia, são os que provocaram a guerra.

Existe a possibilidade de paz no capitalismo, ainda mais nessa fase Imperialista? A OTAN é um organismo agressivo do Império. A ONU não passa de joguete das potências capitalistas.
Marx e Engels, no Manifesto Comunista escrito em 1848, descrevem como a burguesia vence tais crises: “[…] de um lado através da destruição forçada da massa das forças produtivas, do outro, através da conquista de novos mercados e da exploração intensa dos antigos. De que modo portanto? Mediante a preparação de crises mais gerais e mais violentas e da diminuição dos meios de evitá-las.”Portanto, a única forma de a humanidade obter a paz frente ao Imperialismo é derrubando o Império.

Pelo fim da OTAN!
Pela retirada das bases dos EUA da América Latina!
Abaixo ao Imperialismo!
Fora Bolsonaro e sua corja, lacaios do Imperialismo!

Brasil, fevereiro de 2022.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.