CENSURA NÃO RIMA COM LIBERDADE

Camaradas, amigos, povo brasileiro:

O google, youtube removeram o canal Tribuna Proletária do youtube, alegaram  que praticamos Spam, golpes ou conteúdo comercialmente enganoso que não são permitidos. Na verdade, a atitude deles é determinada pelo comando sionista que tenta calar quem denuncia o terrorismo do estado de Israel na sua política de extermínio do Povo Palestino. Nossa posição nunca expressou posicionamento antissemita ou antijudaica. Mas sem dúvida nenhuma, somos uma das primeiras vozes, que desde o primeiro momento, levantou-se em defesa do Povo Palestino.

Enquanto a burguesia e grande parte da esquerda institucional comemoram a Reforma Tributária, quem pensa diferente e quer expressar suas críticas do ponto de vista proletário, é barrado na dita democracia fajuta da ditadura do Capital. Quem fala sobre os verdadeiros interesses do imperialismo na guerra da Ucrânia X a Rússia; quem condena o Estado terrorista de Israel e o genocídio do povo Palestino, quem denúncia os atentados golpistas do dia 08 de janeiro, quem enquadra e proclama que a luta é contra toda a burguesia e seu Estado de terror ora aberto e ora escamoteado contra o povo, quem exige que a esquerda tem levar o povo as ruas, colocá-lo como protagonista da história e não trata-lo como coitadinho, quem denuncia que o pobre já está no orçamento e é onde dele se enriquece, quem prega que é preciso acabar com a tutela militar, de que o controle popular sobre o judiciário e o fim do monopólio da mídia são os verdadeiros avanços democráticos; quem denuncia no plano econômico que a não Revogação da Reforma trabalhista e previdenciária pelo governo e a renúncia do movimento sindical e da esquerda nesta luta, fazem o jogo da burguesia, quem defende uma reforma agrária antilatifundiária, uma reforma urbana que possibilite que o povo não tenha que habitar as sobras dos locais mais distantes e insalubres de pouco interesse na especulação da renda imobiliária, quem defende a autodeterminação dos povos, a Soberania, a não entrega aberta das riquezas de nosso solo aos monopólios estrangeiros, quem se levanta contra as privatizações que são verdadeiros saques da economia bancada com o trabalho do povo e que levam a exemplos como de Brumadinho e agora como vemos em Maceió.

Quem faz essa luta, contra o genocídio patrocinado pelos ricaços, pelos monopólios internacionais, tem que ser calados para dar continuidade aos genocídios mais profundos e mais intensos. A tribuna proletária que é nossa Voz, a Voz do PCPB, foi tirada do ar pelos genocidas monopolistas do google. É para calar a voz do proletariado, da classe operária. Muito se tem falado de liberdades e de democracia, e como sempre denunciamos, a liberdade e democracia no mundo do Capital, da burguesia, nada mais é do que uma hipocrisia sem tamanho.

Há dias atrás  as redes sociais da companheira do presidente Lula foram invadidas. Ela e o Presidente corretamente indignados. Em resposta a essa violência o Presidente fala em “controle” da internet. Lula que sofreu na carne as ações da mídia golpista, por que não propor a democratização dos grandes meios de comunicação que só tem um lado que não é o da liberdade, da notícia, da informação. Os grandes grupos de comunicação fazem a política do imperialismo estadunidense. Nesse sentido, porque Lula falou tão grosso com a Venezuela de Maduro, mas não foi capaz de expulsar o embaixador de Israel que se intrometeu em assuntos internos do Brasil, produziu notícias falsas do envolvimento de brasileiros com hezbollah libanês? As vitórias do governo no Congresso ou são pautas identitárias ou demandas da burguesia. Com medo de ser comparado a extrema direita a esquerda não critica o governo enquanto isso a direita reina e a esquerda institucional se comporta como vivesse em berço esplendido.

Mesmo editando um jornal físico não desistiremos de nossas lives. Faremos o possível para driblarmos essa censura espúria. 2024 desponta com agudizamento da luta de classes no Brasil e na América. Nossos Hermanos argentinos enfrentam  um golpe fascista em curso, ou apeiam Milei do governo ou o golpe de Estado se consolida. A crise do capital atinge em cheio os EUA o que significa novas guerras. Neste aspecto a região amazônica por suas riquezas está na mira da disputa imperialista.

A construção do Partido Proletário Revolucionário que lute pela revolução Socialista como construção coletiva dos Trabalhadores é uma tarefa que se impõe mas não será obra da simples vontade é uma necessidade histórica que os revolucionários devem seguir buscando.

– Censura não rima com liberdade

– Abaixo o fascismo

– Em defesa do Povo Palestino

– Viva a Tribuna Proletária Órgão Central do Partido Comunista do Povo Brasileiro

 

Brasil. 22 de dezembro de 2023

3 Comentários

  1. Boa noite camaradas.
    Venho aqui a presentar a minha solidaridade contra a censura praticada por “YouTube ” contra vcs .
    Espero que continuem seu trabalho a través de um novo canal .
    Cheguei aqui pois um grupo de pco postou a desgraciada noticia .
    Este tipo de censuras visa destruir a consciência de classe da masa operaria .
    Em Argentina o governo milei esta tentando colocar um plan ilegal de repressão.
    Partidos de izquerda e organizações sociais foram multados em 60mil dolares 🤮 por terem convocado uma manifestação no último 20 de dezembro .

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.