Temer suspende 3ª fase do Minha Casa, Minha Vida

O governo golpista de Michel Temer suspendeu toda a 3ª fase do Minha Casa, Minha Vida, que tinha como objetivo a contratação de 2 milhões de moradias até 2018. A informação foi confirmada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, em entrevista ao Estado de S.Paulo. Confirmando que, SIM, Temer vai atacar o direito do povo de adquirir imóvel.

O Minha Casa Minha Vida (MCMV) é a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil. O programa, que mudou a história da habitação do País, prevê diversas formas de atendimento às famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel – na cidade e no campo – renda familiar e valor da unidade habitacional. Além disso, o programa também contribui para a geração de emprego e renda para os trabalhadores da construção civil, que realizam as obras.

Segundo o ministro, a equipe econômica de Temer fará uma análise das contas públicas nos próximos 40 dias para que o governo trace uma nova meta ao programa de moradia. “É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e que os números anunciados sejam o limite de contratação”, disse ao jornal. Ele também acrescenta que as novas metas “não gerarão expectativas falsas nos empresários”.

O MCMV 3 foi anunciado em julho de 2014 pela presidenta Dilma. Era previsto que 2 milhões de moradias fossem construídas, com um investimento de R$ 210 bilhões.

Fonte: Época

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.