Nota do Comitê Central PCPB

O Comitê Central do Partido Comunista do Povo Brasileiro – PCPB   delibera que:

  • Os comunistas precisam atuar para buscar mudar a correlação de forças da luta de classes. Para isso, precisam ter a clareza da necessidade de possuírem táticas que aglutinem e envolvam diferentes forças, além das revolucionárias. No quadro atual é indispensável que estas forças estejam minimamente comprometidas com a luta pela soberania nacional, com as necessidades da classe trabalhadora, contra os ataques de cunho burgueses e imperialista. Por isso, é indispensável o esforço para provocar e construir uma Frente de Esquerda e não a Frente Ampla, proclamada por alguns setores da própria esquerda (que contaria com organizações da direita, neoliberais e antipopulares). Esta Frente de Esquerda terá a função de lutar em todos os campos de batalhas. No campo eleitoral ela precisará lançar um candidato capaz de vencer os fascistas.
  • Vivemos num momento histórico que “há dias que condensam em si, anos de desenvolvimento”.  No Brasil acabamos de vivenciar o aborto de um golpe planejado com antecedência pelo governo Bolsonaro, com malas de dinheiro financiando manifestantes, o caos provocado pelos donos de transportadora, que aplicaram um locaute no transporte rodoviário brasileiro esperando pela intervenção militar. Bolsonaro recuou, convocou o traidor Mor, Michel Temer, que lhe impôs a continência ao ministro Alexandre de Moraes, indicado por ele Temer; com um pedido de desculpas e de, mais uma vez, “dizer que não disse o que tinha dito e o que disse foi sem intenção de dizer”.
  • O PCPB orienta sua militância a não participar dos atos do dia 12 convocados por partidos de direita e organizações que dirigiram o golpe em 2016. Desde 2013 nas manifestações de junho onde MBL e o Movimento Vem pra Rua apoiados pela rede globo que na época interrompeu a programação e passou a transmitir em sinal aberto e em tempo real, para todo o País, as manifestações. As bandeiras vermelhas passaram a ser hostilizadas, o movimento que a mídia apregoou tem de ser “apolítico” e “ordeiro”. Ao mesmo tempo, trataram de infiltrar provocadores de direita para promoverem atos violentos. Derrubaram o governo e ajudaram a eleger Bolsonaro.
  • Não tem como nos misturar com os golpistas, que na verdade o que querem com esse ato é construir a terceira via, na disputa eleitoral sob a batuta da direita e da mídia golpista.
  • Temos que continuarmos mobilizados e nas ruas contra esse governo criminoso, responsável pelas quase 600 mil mortes na pandemia, pelo desemprego, a fome e a miséria. A Esquerda e o povo nas ruas são os únicos elementos que farão o genocídio e a pandemia tomar outro caminho, pois enquanto permanecer Bolsonaro, Mourão e toda essa corja, a situação não só vai continuar, também irá se agravar

 

Fora Bolsonaro, Mourão e sua corja

Pela Unidade da Esquerda

Abaixo o fascismo

Ousar Lutar, Ousar Vencer

Brasil, 11 de setembro de 2021

Tribuna Proletária – Órgão Central do PCPB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.